quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Usiminas seleciona projetos esportivos e culturais

A Usiminas faz análise de projetos culturais e esportivos ao longo de todo o ano, sobretudo a partir do segundo trimestre, quando tem uma previsão mais real dos resultados financeiros da Empresa e da estimativa do Imposto de Renda.

Os projetos devem ser encaminhados ao Instituto Cultural Usiminas com todo o detalhamento técnico e artístico necessário. O Instituto é a área que recebe e emite parecer sobre os projetos culturais (análise da qualidade do projeto, do interesse para a empresa, sugestão de valor de patrocínio, forma de desembolso etc). Após esta análise, o parecer é avaliado pelo Comitê de Cultura e Esporte da Empresa, um grupo multidisciplinar, que decide quais serão os projetos patrocinados. As negociações e o acompanhamento da realização do projeto são conduzidos pelo Instituto Cultural Usiminas.

A empresa investe em projetos culturais nas áreas de teatro, artes integradas, audiovisual, patrimônio, literatura, música, dança e artes visuais enquadrados na Lei Federal de Incentivo à Cultura, Lei do Audiovisual e Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e de São Paulo (PROAC).

Para efeito de cadastramento, é obrigatório o envio do formulário de patrocínio cultural preenchido, assim como a cópia da publicação no Diário Oficial.

Já o para o patrocínio de projetos esportivos, é necessário que o projeto esteja aprovado pela Lei de Incentivo ao Esporte.

Os projetos deverão ser encaminhados em um formulário específico da empresa, para os seguintes endereços:

Contato Instituto Cultural Usiminas

Projetos de Minas Gerais
Rua Professor José Vieira de Mendonça, 3011 - 3º andar
Bairro Engenho Nogueira
Belo Horizonte – Minas Gerais
CEP: 31.310-260
Tel: (31) 3499-8810 e 3499-8921

Projetos de São Paulo
A/C Érica Morizono - Instituto Cultural Usiminas
Av. do Café, 277 - Torre B - 8º andar
Vila Guarani
São Paulo – SP
CEP: 04.311-000
Telefone: (11) 5070-8818
Projetos para a Baixada Santista

Usina José Bonifácio de Andrada e Silva
A/C Patrícia Limeres - Instituto Cultural Usiminas
Estrada de Piaçaguera, km 6 - s/n
Vila das Indústrias
Cubatão – SP
CEP: 11.573-900
Telefone: (13) 3362-2976

Nenhum comentário:

Postar um comentário