quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Edital para ocupação das Salas Musicais da Funarte

Funarte lança editais para seleção de projetos que ocuparão espaços da instituição

Todas as pessoas jurídicas privadas, com ou sem fins lucrativos, que tenham interesse em ocupar os espaços Funarte em três capitais e no Distrito Federal, têm até o dia 15 de março para inscrever suas propostas para utilização dos espaços. Os proponentes terão que comprovar experiência de, no mínimo, três anos na produção de espetáculos e eventos musicais. As iniciativas contempladas ocuparão as salas Cássia Eller em Brasília, Sidney Miller, no Rio de Janeiro, Guiomar Novaes, em São Paulo, e Galpão 1 da Funarte/MG, em Belo Horizonte. Os editais do processo seletivo foram publicados no último dia 30, no Diário Oficial da União ( DOU, seção 3, páginas 11 a 16).
Os projetos selecionados para cada uma das salas serão desenvolvidos entre os meses de maio a agosto deste ano, período em que deverão acontecer, no mínimo, 28 espetáculos de música popular e/ou erudita, além de atividades complementares como debates, palestras, lançamentos de discos, livros, dentre outros. O valor do ingresso para as apresentações não deverá ultrapassar  R$ 10,00.
Os proponentes vencedores receberão recursos de R$ 420 mil destinados à viabilização da ocupação das salas. A análise das propostas será feita por comissões, nomeadas pelo presidente da Funarte, Antonio Grassi.
As avaliações seguirão diretrizes como, por exemplo, a relevância dos espetáculos propostos para a cena musical local, regional ou nacional; a característica da programação de espetáculos, sendo fatores valorizados a inclusão de artistas e grupos musicais que não sejam agenciados, empresariados ou representados pela empresa proponente, a otimização da ocupação, com a realização de espetáculos em diferentes horários, visando atingir públicos diferenciados e o incentivo à formação de plateias e à democratização do acesso aos alunos de escolas públicas.

Acesse o edital: www.cultura.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário