terça-feira, 19 de maio de 2009

Funarte abre Edital de Música Brasileira Contemporânea

A Fundação Nacional de Artes (Funarte) abriu edital de seleção de obras musicais para fazerem parte dos concertos da XVIII Bienal da Música Brasileira Contemporânea. As obras propostas - que deverão ter sido compostas há, no máximo, cinco anos - poderão ser para solo instrumental ou vocal, conjunto vocal e/ou instrumental com até seis músicos, coro e capela, a três ou quatro vozes, orquestra de cordas, orquestra de câmara com no máximo 25 instrumentistas, orquestra sinfônica e música eletroacústica, multimídia, acusmática e/ou mista.

As composições deverão ser enviadas em duas partituras facilmente legíveis e em CD ou DVD, no caso de sons ou imagens gravados ou manipulados ao vivo e de obras mistas. Para as músicas que necessitem de materiais e instrumentos específicos para a sua execução, deverá ser encaminhada lista descrevendo quais são os equipamentos necessários.

A Bienal da Música Brasileira Contemporânea será realizada de 23 de outubro a 1º de novembro, no Rio de Janeiro. O prazo para o envio de inscrições encerra-se no dia 10 de junho. Os títulos das composições selecionadas para a programação serão divulgados até 30 de agosto.

Fonte: Ministério da Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário